Publicado em

ALAGOAS, UMA JOIA BRASILEIRA ESCONDIDA

MACEIÓ, A CAPITAL DE ALAGOAS – Se o seu plano é conhecer diretamente o Caribe brasileiro, a Praia de Pajuçara será sua primeira parada. Durante a maré baixa, terá a oportunidade de embarcar em uma tradicional balsa colorida, conhecida como jangadas, e visitar as famosas piscinas naturais de Maceió, a apenas 2 km do litoral.

MARAGOGI, NO CORAÇÃO DA COSTA DOS CORAIS – Maragogi faz parte da costa de recifes de corais que começa em Maceió, no estado de Alagoas, e termina em Recife, no estado de Pernambuco. É conhecida pelas suas fascinantes piscinas naturais e possui a maior barreira de recifes do Brasil, a apenas 5 km da costa. É o local ideal para mergulho com snorkel, relaxar e provar frutos do mar frescos em restaurantes à beira-mar.

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES – A apenas 100 km de Maceió, as praias de São Miguel dos Milagres são o refúgio ideal da moderna cidade de Maceió. Durante a maré baixa, é possível caminhar até os recifes de coral e mergulhar nas piscinas naturais próximas à costa. Se tiver interesse em conhecer o famoso peixe-boi de perto, a apenas 15 minutos de São Miguel dos Milagres, existe uma pequena vila de pescadores chamada Tatuamunha, onde poderá visitar a Associação de Peixes-boi da região A Associação Peixe-boi e agendar uma visita guiada ao rio Tatuamunha para apreciar os peixes-boi no seu habitat natural.

BARRA DE SÃO MIGUEL E PRAIA DO GUNGA – Ao lado da pequena vila de peixes da Barra de São Miguel, a Praia do Gunga possui águas calmas protegidas por um enorme recife, que a torna o local ideal para férias em família na praia. Se preferir algo mais radical, o recife de São Miguel oferece as condições de onda ideais para aulas de surf. A Barra de São Miguel está localizada a 35 km de Maceió.

FOZ DO SÃO FRANCISCO – Onde o Rio São Francisco encontra o Oceano Atlântico, uma visita a Alagoas não está completa antes do passeio de barco pela Foz do Rio São Francisco em Piaçabuçu, a apenas 140km de Maceió. As exóticas paisagens da natureza virgem com coqueiros, ilhas, dunas de areia, manguezais e lagoas, fazem deste passeio, uma experiência inesquecível.

PIRANHAS E OS CÂNIONS DO XINGÓ – Às margens do rio São Francisco, encontrará uma das cidades históricas mais lindas do nordeste brasileiro, chamada Piranhas. Com casas típicas coloridas e ruas de pedras, é uma cidade importante na história dos Cangaceiros, assaltantes armados que vagavam pelas áridas terras rurais do Sertão. Bem próximo do local estão os emblemáticos Cânions do Xingó, que podem ser visitados em um passeio de barco pelo rio São Francisco.

Como chegar lá – Ao chegar de avião, o Aeroporto Internacional de Maceió é a porta de entrada para as praias ao norte e ao sul do Estado de Alagoas. Existem voos regulares diretos e com conexão dos principais aeroportos centrais da Europa para Maceió.

Quando ir – Alagoas tem temperaturas bastante estáveis ??ao longo do ano. Mesmo nos meses de inverno (junho a setembro), as temperaturas raramente diminuem para menos de 24ºC. Na alta temporada (dezembro a março), as temperaturas variam de 27ºC a 32ºC.